Desde seu nascimento como esporte praticado por pessoas portadoras de deficiência, o voleibol tem se situado como a elite dos esportes de equipe.
O voleibol é praticado nas modalidades sentado e em pé, pelo qual, as dimensões da área de jogo e a altura da rede variam de acordo com o caso.
No voleibol em pé, poucos são as diferenças observadas com a regulamentação do voleibol tradicional. Há que se destacar que cada jogador é dado uma pontuação mínima e que na soma dos pontos quando os seis jogadores estiveram em quadra, não poderá ser superior a 26 pontos.
No voleibol sentado, se observam as seguintes modificações; quadra mede 10 x 6 m e área de ataque mede 2 x 6, rede 0,80m x 5,0m e tem altura de 1,15m. Assim mesmo, é permitido bloquear serviço e as posições dos jogadores vêm determinadas e controladas pela posição de suas nádegas.
Classificação
No voleibol em pé, há um sistema de classificação funcional para oferecer as praticantes um sistema homogêneo e integrado que garanta a igualdade de oportunidades. No que se refere ao voleibol sentado, não há sistema de classificação e são aptos para a competição todos desportistas com uma incapacidade mínima
Você está em: Home »Unlabelled » Voleibol sentado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário